quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Avante!

Às vezes, a chegada do fim de ano me deixa mocorongada. Hoje eu pensei que talvez eu estivesse mais feliz nesse mês de festas, se eu tivesse um marido, filhos, sogra, sogro, um labrador e o carnê do Baú. Curiosamente, ontem encontrei minha amiga F.H., que tem tudo isso, fora o carnê. E ela me disse que talvez fosse mais feliz se tivesse uma vida como a minha ahahahaha.
Isso me fez compreender que a felicidade é como aquela cenoura que amarram num fio e colocam diante do burro. O coitado vai sempre atrás da coisa, mas nunca acha. E não vai achar mesmo porque isso é uma grande pataquada. Diferentemente de alegria, essa sim fácil de ser encontrada, deliciosa e não manipulada o tempo todo pela publicidade.
É a mente que gosta de espernear no ouvido da gente que não podemos ficar bem com o que já temos. Ela quer sempre, sempre e sempre o que não temos. E é por isso, mais uma vez, que temos que gritar: "Stop, minhocation!".
Então, já que a felicidade é uma grande balela, parabéns: você já tem um problema a menos na sua vida! E, portanto, você pode jogar fora todas as suas listas de infelicidades, já que o oposto de uma coisa que não existe... também não existe. Bem facíl assim.
Para o alto e avante!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário